Contenda reinaugura reforma da UBS do Centro Social

Publicado em: 03/05/2024 14:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (2), a solenidade de reinauguração da Unidade Básica de Saúde do Centro Social. O evento contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, demais autoridades, servidores e população em geral.

Com um investimento de R$ 93.835,75, foram realizados os serviços de melhorias do piso, troca parcial da cobertura e forro, além da readequação da acessibilidade dos acessos. Foi investido, ainda, na pintura, feitos reparos elétricos e a limpeza externa.

“Ficou muito bonita essa Unidade de Saúde. A UBS do Centro Social é uma unidade que recebe uma grande demanda da população e precisava passar por essa reforma. E, em breve, outras estruturas de saúde também passarão por reformas como essa”, explicou Mostarda.

O prefeito destacou ainda a importância da revitalização. “Essa é uma obra que conta com recursos do Governo do Estado. Com certeza é algo que deixa o local mais humanizado, onde os servidores poderão trabalhar em uma estrutura mais aconchegante, além da população, que poderá ser atendida em um ambiente muito melhor”, concluiu o prefeito de Contenda.

Além desta obra, a Prefeitura de Contenda também investe na reforma da Unidade Básica de Saúde da Comunidade do Campestre. Lá estão sendo investidos R$ 98.316.33. A expectativa é que a obra seja entregue nas próximas semanas.

Ao mesmo tempo que a Prefeitura de Contenda investe na revitalização dos prédios públicos de saúde, o município segue com as obras de construção de uma nova UBS. Uma nova estrutura é construída na Avenida João Franco e tem o custo de aproximadamente R$ 930 mil.

Com 311m², a nova unidade de saúde de Contenda contará com salas de administração, imunização, de inalação, consultórios médicos e odontológico, copa, lavanderia, além do espaço de saúde, recepção, banheiros com acessibilidade, entre outras áreas.

Também participaram da reinauguração a primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, o procurador geral Eliezer Lima Reis, a secretária de Finanças, Nayara Baumel Bello Malinovski, além dos vereadores Márcio Rogério Francisco e Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, e do Pastor Jorge, que fez a benção do local.