Último dia da exposição A Arte do Reinventar

Publicado em: 29/04/2024 09:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Ainda dá tempo de os interessados visitarem a exposição A Arte do Reinventar, em Contenda. A mostra permanecerá na cidade até às 17h desta segunda-feira, na Casa da Cultura, que fica ao lado da prefeitura. A entrada é gratuita.

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhado da secretária de Educação, Ana Lúcia Flores da Cunha Marques. Um abraço simbólico foi feito na Casa da Cultura, em referência ao abraço que o município deu ao artista e às obras do expositor.

A exposição itinerante tem como objetivo levar ao público as obras do artista plástico Marcelo Pszybylski, proporcionando uma experiência artística para pessoas que muitas vezes não tem acesso a exposições. Além das visitações, também foram realizadas oficinas sobre o tema da sustentabilidade, focando na importância da reutilização do lixo.

De acordo com a organização, a exposição é de metais que mostram como sucatas e ferros podem ser reutilizados. Os objetos que não são mais aproveitáveis recebem vida nas mãos do artista – sendo transformados em obras de arte. O artista recria peças de motos, carros e restos de construção civil que seriam descartados, dando uma nova forma e transformando em arte tudo aquilo que parecia não ter mais serventia.

Segundo o artista, são 40 obras de arte inspiradas na natureza, monumentos do mundo e fatos da humanidade, criadas a partir da observação da matéria prima reinventando cada pedaço de metal.

“Como uma fênix que surge das cinzas, Marcelo Pszybylski dá asas à imaginação transformando lixo no que há de mais belo da arte”, afirmou a organização.