Segunda à Sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h | (41) 3625-1212

Contenda participa de cursos sobre o CadÚnico

Publicado em 04/06/2018
Geral
Contenda participa de cursos sobre o CadÚnico
<p style="text-align:justify">         Preocupados para que a população em situação de vulnerabilidade receba o melhor atendimento, técnicos e servidores das secretarias de Assistência Social da região metropolitana estão participando nestes últimos meses de capacitações sobre o CadÚnico. Os eventos aconteceram em Curitiba.</p>

<p style="text-align:justify">         Representando o município de Contenda, a operadora deste sistema na Secretaria de Promoção e Assistência Social, Márcia Marina Pavlik Martins, participou das três capacitações oferecidas pela Caixa Econômica Federal. Os cursos realizados foram o Entrevistador do CadÚnico, a Ação Educação do Sistema de Cadastro Único e, por último, Gestão do CadÚnico.</p>

<p style="text-align:justify">           De acordo com Márcia, os participantes dos cursos são àqueles profissionais que coletam os dados que servem de base para a busca, atendimento e acompanhamento de famílias prioritárias para políticas de assistência social.</p>

<p style="text-align:justify">          E no próximo mês mais um curso está marcado. Nos dias 12 e 13 de junho, também em Curitiba. Profissionais de toda a região metropolitana devem participar desta capacitação.</p>

<p style="text-align:justify"><strong>        CADÚNICO</strong> - O Cadastro Único é uma ferramenta informatizada que reúne dados de famílias brasileiras. Com essas informações é possível implementar políticas públicas que atendam as reais necessidades da população. São dados de cidadãos que participam de programas como Família Paranaense, Luz Fraterna, Bolsa Família e programas habitacionais.</p>

<p style="text-align:justify">        Outras informações sobre o CadÚnico no Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, que fica em anexo à Prefeitura Contenda, ou pelo telefone (41) 3625-1212.</p>

Compartilhar:
Esta informação foi útil?