Contenda foi sede da reunião da AMSULEP

Publicado em: 02/06/2023 10:38 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Região Suleste do Paraná, a AMSULEP, estiveram reunidos na última semana no município de Contenda. Presidida pelo prefeito da cidade da Lapa, Diego Ribas, o evento foi realizado na quinta-feira (25), no Centro de Convivência do Idoso, o CCI. Antônio Adamir Digner, o Mostarda, prefeito anfitrião e vice-presidente da associação também esteve presente.

O encontro teve como objetivo discutir o fortalecimento político regional, promover a cooperação mútua entre os municípios, buscar soluções regionais para problemas comuns, além da formação de grupos de trabalho, a ampliação do diálogo, entre outras intenções.

Entre os temas abordados estavam propostas aos municípios do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, o BRDE, a Invest Paraná e da Fomento Paraná. “Esses encontros são importantes para podermos debater e defender as bandeiras municipalistas com mais eficiência e em conjunto”, afirmou Mostarda.

Também prestigiaram o evento o gerente de Planejamento do BRDE, Paulo Marques, a assessora da Presidência do BRDE, Suzana Leite, o diretor de Mercado e Novos Negócios da Invest Paraná, Gustavo Emanuel Cejas, o diretor de Operações Públicas da Fomento Paraná, Mounir Chaowiche, o diretor de Operações do Setor Privado da Fomento Paraná, Renato Maçaneiro, além dos prefeitos de Rio Negro, James Valério, de Campo do Tenente, Weverton Vizentin, de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia, o vice-prefeito de Tijucas do Sul, Claudemir Pereira, o presidente da Câmara de Vereadores de Contenda, Fábio Cavalim da Silva, os vereadores Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, João Fernandes Ribeiro e Márcio Rogério Francisco, secretários municipais, servidores, entre outros convidados.

Atualmente a AMSULEP é composta por 10 municípios, sendo eles: Contenda, Agudos do Sul, Campo do Tenente, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba, Piên, Quitandinha, Rio Negro e Tijucas do Sul.