Contenda assina contrato de financiamento com a Caixa Econômica

Publicado em: 24/05/2023 14:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Procurando ampliar as obras de infraestrutura e tecnologia no município de Contenda, o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, assinou na última semana o contrato de financiamento com a Caixa Econômica Federal. O valor da operação de crédito é de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais) e é referente ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, o FINISA.

De acordo com o prefeito Mostarda, o recurso deste empréstimo será destinado para a execução de obras de pavimentação, aquisição de equipamentos fotovoltaicos para geração de energia sustentável, compra de imóveis, podendo ainda ser utilizado na aquisição máquinas, veículos, entre outros projetos do município.

“Essa é uma operação de crédito muito importante. Com esses recursos liberados pela Caixa, poderemos ampliar as obras de pavimentação na cidade, além de adquirir e realizar outros projetos em prol da nossa população. Estamos trabalhando em busca de mais recursos que garantam mais qualidade de vida para os contendenses’, afirmou Mostarda.

Também participaram da assinatura do contrato o agente financeiro da Caixa Econômica Federal, Marques Calixto, a gerente da CEF de Contenda, Juliana Nardino Pereira, além de outros representantes da Caixa, Josiane Caglioni Tarifa, Rogério Henn e Fernando Pereira Lázaro.

O FINISA é uma modalidade de financiamento voltado ao setor público com processos de contratação e prestação de contas ágeis e simplificados, contribuindo assim com a melhoria das condições de vida da população, além de proporcionar apoio à realização de inúmeras obras que se concretizam por meio dessa linha de financiamento.​