Contenda recebeu apresentações do Espetáculo Teatral Flor e Ser

Publicado em: 19/05/2023 14:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Em reflexão ao Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, este celebrado no dia 18 de maio, a Prefeitura de Contenda, por meio das secretarias de Promoção e Assistência e também de Educação, promoveram na última segunda-feira (15), no Contendinha, quatro apresentações do Espetáculo Teatral Flor e Ser.

Com personagens especiais que deram dicas e informações sobre como combater a violência sexual de crianças e adolescentes, a apresentação atendeu alunos da rede municipal de ensino, dos colégios estaduais, como também dos projetos sociais do município. A abertura foi realizada pelo prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que esteve acompanhado da primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner.

O Dia 18 de Maio á a data que simboliza a luta contra a violência de crianças e adolescentes, bem como é alusiva ao caso Araceli Crespo, menina de 8 anos que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973 na cidade de Vitória, no Espírito Santo. Durante todo o mês de maio, mas especialmente nesse dia, campanhas procuram sensibilizar e mobilizar a sociedade na luta em defesa dos direitos da infância e da juventude.

Em Contenda, nos casos de suspeita, as pessoas podem denunciar junto ao Disque Direitos Humanos, ligando no número 100 (a ligação é anônima e gratuita) ou no Conselho Tutelar pelos telefones 3625-2632 ou 98403-3403.