Contenda adquire nova mini carregadeira

Publicado em: 18/05/2023 13:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, passa a contar agora com outro novo reforço em sua frota de maquinários. O município adquiriu uma nova mini carregadeira, a qual chega para otimizar na limpeza urbana e atividades de rotina.

O maquinário, da marca Bobcat, foi adquirido pelo valor de aproximadamente R$ 341 mil e dará maior agilidade nos serviços de pequeno porte no município. Além da carregadeira, o maquinário conta com engate rápido que permite acoplar, por exemplo, outros implementos, como betoneira, perfuratriz, roçadeira, vassoura, entre outros.

A aquisição faz parte, segundo a prefeitura, de uma emenda parlamentar conjunta que envolveu o deputado federal Toninho Wandscheer e os ex-deputados Paulo Martins e Gustavo Fruet. No total, a emenda foi de aproximadamente R$ 841 mil, que permitiu também a aquisição de uma retroescavadeira e dois distribuidores de calcário, estes já entregues anteriormente. A contrapartida do município foi de cerca de R$ 11 mil.

“Esse é um maquinário de alto padrão e que será de grande importância para a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente na realização serviços essenciais para a população. Essa é uma máquina que vai facilitar muito o trabalho da nossa equipe”, comentou o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que agradeceu ainda a emenda dos deputados. “Somos gratos pela atenção e pelos recursos enviados pelo Toninho Wandscheer, Paulo Martins e Gustavo Fruet. Nós, como cidade pequena, precisamos muito destas emendas para melhor podermos atender os contendenses”, concluiu Mostarda.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, o município aguarda os trâmites interno para colocar o maquinário em trabalho.