Letreiros são implantados em Contenda

Publicado em: 17/05/2023 11:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda concluiu na última semana a implantação de três novos letreiros no município. O investimento faz parte das ações de promoção turística da cidade com o intuito de despertar o interesse dos visitantes por Contenda e promover o enriquecimento visual da cidade.

Dos três letreiros implantados, dois deles estão localizados nas rotatórias da BR-476 e que enaltecem Contenda como a ‘Capital da Batata’. Tal menção é referente o título dado pelo Governo Federal ao município na década de 1960 diante do significante cultivo de batatas na cidade. Já o terceiro letreiro com a frase ‘Eu amo Contenda’ foi implantado no Cristo, ao lado do Ginásio de Esportes.

De acordo com o Departamento de Cultura da Prefeitura de Contenda, os letreiros fazem parte do plano de ação que o município realiza para o fomento do turismo local. Em um primeiro momento foi criada a Rota do Turismo (ano passado), desta vez houve a implantação dos letreiros e a próxima fase será a colocação de placas de indicação dos estabelecimentos cadastrados no roteiro turístico do município. No total, são 74 locais cadastrados.

“Neste projeto a prefeitura está criando ações que vão impulsionar e fomentar o turismo em Contenda, além de fortalecer e resgatar a cultura da nossa cidade. Hoje Contenda já não produz tanta batata, mas a atual administração homenageia àqueles que por muitos anos se dedicaram na produção deste produto. Muitos dos contendenses de hoje são filhos ou netos daqueles que por anos plantaram ou ainda plantam batata, seja em Contenda ou em outros locais no país”, explicou o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

A importância dos letreiros também foi enaltecida. “Essa é uma ferramenta turística que atrai as pessoas que gostam de tirar fotos e postá-las nas redes sociais. Essa ação contribui na divulgação da nossa cidade de forma criativa para um público ainda maior e, consequentemente, aumenta o interesse de outras pessoas pelo nosso município”, frisou Mostarda.

Para a implantação dos letreiros e posterior colocação das placas de indicação da Rota do Turismo serão investidos R$ 150 mil, que chega através da emenda parlamentar da deputada federal Gleisi Hoffmann. O recurso veio por meio de transferência especial do Ministério da Economia. Deste total, foram utilizados R$ 62 mil com a colocação dos letreiros.