Defesa Civil de Contenda participa de encontro

Publicado em: 28/09/2018 13:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Defesa Civil de Contenda participou nesta semana do 4° Encontro das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil de Curitiba e Região Metropolitana. O evento aconteceu na terça-feira (25), na REPAR, em Araucária.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Contenda, Luiz Alberto Martins, o encontro foi uma oportunidade de capacitar e trocar experiências entre os envolvidos, além de possibilitar a tratativa de temas atuais, como prevenção, cidades resilientes, SISDC (Sistema Informatizado de Defesa Civil), entre outros assuntos.

CURSO – Recentemente a Defesa Civil de Contenda concluiu mais uma capacitação. Nesta ocasião, a 6° Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Regional (COMPDEC) e Casa Militar realizaram apresentações pedagógicas, formas de atuação, regras, Legislações Municipais, Estadual e Federal, as quais vêm para fortalecer a Defesa Civil nos municípios. Nesta etapa, 14 cidades da Região Metropolitana participaram do curso.