Cemitério de Contenda sofre vandalismo

Publicado em: 20/06/2018 16:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Cemitério Municipal de Contenda foi alvo de furto e vandalismo na madrugada de terça-feira (19). Os marginais levaram peças de cobre, fios e puxadores dos banheiros e de algumas sepulturas. Vários túmulos também acabaram sendo danificados ou depredados pelos vândalos.

De acordo com a Prefeitura de Contenda, além da depredação das sepulturas, a Capela Mortuária também foi invadida pelos marginais. Fios das tomadas de luz e do ventilador foram furtados. “O município de Contenda repudia este ato inominável de desrespeito e espera que os responsáveis sejam rapidamente identificados e penalizados”, informa a prefeitura.

O município de Contenda orienta as familiares que possuem sepulturas no cemitério para que façam a verificação dos túmulos. Caso seja constatado o furto de alguma peça, a recomendação é de seja registrado o boletim de ocorrência.

O município orienta ainda que qualquer informação que chegue aos autores seja denunciado a Polícia Militar.