Mutirão de urologia aconteceu no sábado (25)

 

Publicado em: 29/01/2025 09:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         Aproximadamente 60 pacientes foram atendidos no último sábado (25), em mais um mutirão promovido pela Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde. Desta vez a especializada oferecida foi a de urologia. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando a ação junto com a secretária da pasta Ereneia Madalena dos Santos da Silveira.

         O prefeito Mostarda destacou a importância da realização de mais um mutirão de saúde em Contenda. “Estamos trabalhando para agilizar o atendimento em diversas áreas, porque sabemos o impacto que isso tem na vida da população contendense. Desta vez estamos fazendo o de urologia e outros mutirões serão planejados”, afirmou.

         De acordo com a secretária de Saúde, com o atendimento destes 60 pacientes o município reduz significativamente a fila de espera desta especialidade. “Em junho de 2024 tínhamos em fila 211 pacientes que estavam aguardando consulta desde 2019. Agora a fila de primeiro atendimento zerou, ficando somente o que é cirúrgico ou de retorno”, explicou a secretária. “A meta da administração do prefeito Mostarda é zerar a espera de todas as especialidades médicas. Semana passada realizamos de ortopedia e, em breve, estaremos trazendo outra especialidade para a nossa população”, concluiu Ereneia.

         Outras informações sobre os atendimentos e ações da saúde na sede do órgão ou pelo telefone 3625-2431.      

 

 

 

Imagens