Mostarda participa de reunião para implantação de tecnologias digitais

Publicado em: 17/04/2024 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de buscar ferramentas que alavanquem a inovação e a transformação digital em Contenda, o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve na Secretaria de Estado da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI), em busca de parceria para implantação de tecnologias digitais no município.

Recepcionado por Jéssica Ieger, secretária em exercício desta pasta do Governo do Estado, o prefeito Mostarda apresentou demandas de Contenda, como também ficou a par das parcerias ofertadas pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital. O prefeito esteve acompanhado do chefe de gabinete Pedro Cesar Rychuv Santos.

Entre as propostas apresentadas ao município está a adesão de Contenda ao Programa de Transformação Digital nos Municípios do Paraná através do uso do portal Paraná Negócios. O convênio permite a oferta de soluções para implementação tecnológica do software de centralização de dados. A ferramenta funciona como uma vitrine de oportunidades onde prefeituras e empresas podem cadastrar informações referentes a demandas na área de industrialização e desenvolvimento econômico, promovendo um encontro entre o setor público e o setor privado e ampliando a atratividade de investimentos nos municípios.

“Essa é uma ferramenta poderosa onde poderemos divulgar informações relevantes de Contenda para todo o país e até mesmo fora, nos auxiliando na atração de novas empresas e também em multiplicar oportunidades de investimentos em nossa cidade”, explicou Mostarda.

No portal Paraná Negócios, por exemplo, os municípios podem cadastrar informações como incentivos fiscais, disponibilidade de terrenos e galpões para a instalação de empresas, o nível de qualificação da mão de obra da cidade, entre outras. Já as empresas podem registrar as necessidades para operar, como quantidade de empregados e o tamanho do imóvel necessários para se instalar.

Também participaram da reunião o diretor geral da SEI em exercício Paulo Dalle Carbonare, a chefe da Assessoria Técnica, Vanessa Carneiro dos Anjos, além da assessora Maria Julia Dresch Beal.