Prefeitura passa a ofertar exames periódicos para todos servidores

Publicado em: 27/03/2024 10:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

De forma inédita, a Prefeitura de Contenda passa a ofertar para todos servidores públicos ativos o exame periódico que visa a prevenção da saúde dos prestadores de serviços. De acordo com o município, essas são normas regulamentares de segurança no trabalho e são de grande importância para prevenir futuros problemas de saúde dos trabalhadores.

Segundo a Prefeitura de Contenda, cerca de 530 servidores públicos devem realizar os exames, sendo eles de hemograma, acuidade visual, pressão, audiometria, eletrocardiograma, entre outros, de acordo com a atribuição de cada um. Caso seja detectada alguma irregularidade, o funcionário é encaminhado para tratamento específico.

De acordo com a Prefeitura de Contenda, a Policlínica de São Mateus do Sul Ltda. - EPP, empresa responsável pelos exames periódicos, executará os serviços de elaboração e implementação do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), além do Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho (LTCAT), esses de acordo com o Manual de Orientação do e-Social, entre outros serviços.

Outras informações na Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.