Contenda anuncia reajuste para o magistério

Publicado em: 22/03/2024 10:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, encaminhou na última semana para a Câmara de Vereadores, um novo projeto de Lei que contempla a recomposição da inflação salarial dos profissionais do magistério em 5,47%. O projeto foi aprovado e será concedido já no vencimento deste mês de março.

Essa é a quarta recomposição inflacionária concedida pela atual administração de Contenda. Em 2022 foram concedidos dois reajustes que totalizaram 20,21% para os servidores ativos, aposentados e pensionistas, enquanto que para o magistério foi de 25,21%.

Já em 2024 esse é o segundo reajuste para o magistério, enquanto que os demais foram contemplados com um. Em janeiro foi lançado para todos os servidores o reajuste de 5,47%, enquanto que agora, em março, os profissionais do magistério receberão mais 5,47%.

No total, a atual gestão já repassou 36,15% em reposição para servidores do magistério, enquanto que os mais receberam 25,68%.

NOVA RECOMPOSIÇÃO – Uma nova recomposição para todos os servidores públicos tramita na Câmara de Vereadores de Contenda. A prefeitura já encaminhou para o Legislativo outra recomposição inflacionária para os servidores públicos e do magistério.

Para o mês de maio está previsto a recomposição de 3,86% para servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, servidores ocupantes de cargos de provimento em comissão e conselheiros tutelares. Já para os profissionais do magistério a recomposição será de 3,62%.