APAE de Contenda recebe novo veículo

Publicado em: 20/03/2024 10:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, realizou na última segunda-feira (18), a entrega de um veículo 0km para a direção da Escola Alaor Cordeiro de Souza, a APAE de Contenda. A primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, também acompanhou a formalidade.

O veículo, um Fiat Cronos, foi adquirido pelo valor de R$ 94.889,00 com recursos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Ele chega à Contenda através de emenda do deputado federal Luciano Ducci, que encaminhou o recurso para o município no valor de R$ 100 mil.

As chaves do veículo foram entregues para a diretora da APAE de Contenda, Thaís Cavalim, que nesta oportunidade enalteceu a importância do carro para àquela instituição de ensino. “O veículo será importante para o atendimento socioassistencial dos nossos usuários/alunos e seus familiares, de modo proativo, protetivo e preventivo, assegurando os direitos da pessoa com deficiência”, explicou Thaís.

O prefeito Mostarda também destacou o recurso encaminhado pelo deputado federal. “Mais uma vez Contenda é agraciada com recursos do Luciano Ducci. O deputado tem se destacado no repasse de verbas para a nossa cidade, contribuindo muito com o desenvolvimento do nosso município. Esse será um veículo de suma importância para o dia a dia dos funcionários da APAE de Contenda”, concluiu.

Atualmente, segundo Thaís Cavalim, a Escola Alaor Cordeiro de Souza atende 73 alunos. A instituição fica na rua Leonor Pacheco do Anjos, no Loteamento São João.