Reformas da escola Vanilda e da UBS do Campestre na reta final

Publicado em: 18/03/2024 10:28 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda está prestes de formalizar a entrega de mais três importantes obras. Estão na reta final os trabalhos na Escola Municipal Vanilda Dzierwa e também da Unidade Básica de Saúde da Comunidade do Campestre. As melhorias da UBS do Centro Social já foram concluídas, porém, o município aguarda a liberação da Secretaria de Estado da Saúde para entregar a obra.

Na Escola Municipal Vanilda Dzierwa a intervenção contempla a troca da estrutura e também das telhas da cobertura. O investimento permitiu ainda a troca das esquadrias da fachada principal daquela instituição de ensino, pintura externa e feita a troca do piso de quatro salas.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Contenda, a melhoria contemplou a reforma de cerca de 700m² daquela escola e foram investidos aproximadamente R$ 232 mil. Já a pintura interna aconteceu em parceria entre a prefeitura e a Associação de Pais, Mestres e Funcionários, a APMF.

Já no Campestre, a Prefeitura de Contenda atua nos últimos detalhes da reforma da Unidade Básica de Saúde daquela comunidade. As intervenções contemplam os serviços de pintura, consertos elétricos e da cobertura, troca parcial do piso interno, melhorias nas salas e também das esquadrias, construção de acessibilidade e calçada externa. O investimento total será de R$ 98.316.33.

Além da UBS do Campestre, a Prefeitura de Contenda também reformou a UBS do Centro Social. No local, a melhoria contemplou os serviços de pintura, reformas elétricas, troca do piso interno, troca de cobertura, construção de rampa de acesso e o investimento total foi de R$ 119.466,37.

Outra reforma já realizada e entregue para a população é da UBS de Catanduvas do Sul. No local foram feitos os serviços de reformas elétricas, pintura, limpeza, troca de cobertura e custou R$ 169.629,82.

Outras informações no Departamento de Engenharia ou pelo telefone 3625-1212.