Qualifica Paraná chega à Contenda

Publicado em: 15/03/2024 15:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Iniciou nesta última quarta-feira (13), em Contenda, as aulas do Projeto Qualifica Paraná 2024, uma realização do Governo do Estado do Paraná, implementado pela Secretaria Estadual de Trabalho, Qualificação e Renda (SETR/PR). No total, 40 contendenses estão participando do curso de Mecânica Industrial que acontece na unidade móvel estacionada na Praça do Estudantes.

A aula inaugural contou com a presença do prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, que nesta oportunidade parabenizou os alunos e também enalteceu a parceria com o deputado estadual e secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, que foi quem direcionou a unidade móvel para o município.

A realização do curso em Contenda acontece por intermédio do diretor de Cultura, Joel Taborda, que buscou junto à Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda este projeto que conta com um subsídio por dia de aula, ajudando desta forma o cidadão com eventuais custos de transporte e alimentação. Os alunos inscritos e com frequência regular vão receber uma bolsa de R$ 600.

O curso conta com a unidade móvel de Mecânica Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado do Paraná, o SENAI, que realiza as capacitações em formato presencial, com o uso de equipamentos itinerantes.

Os cursos de capacitação são realizados com uma carga horária de 96 horas cada, incluindo na grade formativa 8 horas de conteúdo complementar comum a todos os cursos de preparação do aluno para o mercado de trabalho.

Também prestigiaram a aula inaugural Patrícia Romão, responsável pela Divisão de Indústria, Comércio e Serviço e também pela Sala do Empreendedor de Contenda, o representante do secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Anderson Miranda, além do vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba.

Outras informações na Sala do Empreendedor, que fica anexo à Prefeitura de Contenda, ou pelo telefone 3625-1212.