Receita Federal divulga a campanha Eu Sou Cidadão Solidário

Publicado em: 15/03/2024 09:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Esteve na última semana em Contenda, o auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e assistente do gabinete da Delegacia da Receita Federal do Brasil em Curitiba, Leudemir Dias dos Santos. A visita teve como objetivo a divulgação da campanha Eu Sou Cidadão Solidário.

Servidores da administração, assistência social e contabilidade participaram do encontro. A secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner, e o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, também acompanharam o evento.

Nesta oportunidade o auditor fiscal falou da campanha do órgão sobre o imposto de renda cidadão, o qual permite que os contribuintes destinem parcialmente o mesmo para Fundos Especiais vinculados ao Estatuto da Criança e do Adolescente e ao Estatuto da Pessoa Idosa, como também para programas e projetos de incentivo à Cultura, Esporte e Produção Audiovisual.

De acordo com Santos, as pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, e até mais 3% para os Fundos do Idoso, diretamente pelo Programa Gerador de Declaração (PGD).

A campanha permite que pessoas e empresas possam direcionar parte do seu imposto de renda para estas atividades mediante doação em espécie ou bens, cujo valor poderá ser deduzido do total do imposto devido apurado, observado o limite legal.

Outras informações no site do órgão (www.gov.br/receitafederal).