Mostarda participa da inauguração do Hospital de Olhos do Paraná

Publicado em: 14/03/2024 16:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na tarde desta última quarta-feira (13), da cerimônia de inauguração do Hospital de Olhos do Paraná, em Colombo. A unidade de saúde terá capacidade de realizar 10 mil consultas e mil cirurgias por mês para pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde, SUS.

De acordo com a Prefeitura de Colombo, o Hospital de Olhos do Paraná é o maior Centro de Atendimento SUS Oftalmológico da Região Metropolitana de Curitiba.

Localizado no Jardim Nossa Sra. de Fátima, a nova unidade possui aproximadamente 800m² de espaço, com sete consultórios, centro cirúrgico com duas salas, oferecendo uma farta gama de exames complementares e procedimentos cirúrgicos.

“A presença do Hospital de Olhos em Colombo é fundamental para a Região Metropolitana e para o Estado do Paraná como um todo. Essa nova unidade vai proporcionar um atendimento oftalmológico gratuito de qualidade, ajudando a diminuir a fila do SUS não só em consultas, mas também em atendimentos mais complexos e cirurgias oftalmológicas”, comentou o oftalmologista e diretor clínico do Hospital de Olhos do Paraná, Dr. Carlos Augusto Moreira Junior.

De acordo com Mostarda, o hospital também estará de portas abertas para a população contendense. “Vou trabalhar junto com a nossa equipe para iniciarmos o atendimento da nossa população de Contenda aqui também. Essa parceria permitirá zerarmos a fila de espera em oftalmologia”, explicou o prefeito.

Também estiveram presentes no evento os prefeitos de Colombo, Helder Lazarotto, de Campina Grande do Sul, Bihl Zanetti, de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck e Rio Branco do Sul, Karime Fayed, além do diretor Geral da SESA, Dr. César Neves, o membro do corpo-clínico Dr Ricardo Ducci, o presidente da COMESP e prefeito de Almirante Tamandaré, Gerson Colodel e a Deputada Estadual, Márcia Huçulak, a  diretora Geral do Hospital de Olhos do Paraná, Dra. Luciane Moreira, entre outros convidados.

O horário de atendimento da unidade de Colombo do Hospital de Olhos é de segunda a sexta, das 7h às 17h.