Prefeitura faz a entrega de três telas interativas para escolas municipais

Publicado em: 06/03/2024 15:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, fez na última semana a entrega das três primeiras telas interativas para escolas municipais. Os aparelhos tecnológicos foram adquiridos com objetivo de auxiliar no processo de aprendizagem dos alunos, promovendo a inclusão digital. O investimento é de aproximadamente R$ 215 mil na compra de 10 equipamentos.

Acompanhado da secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ana Lúcia Flores da Cunha Marques, o prefeito Mostarda fez a entrega do primeiro equipamento na Escola Municipal Vereador Antônio Borkovski. Também receberam neste momento as escolas Leonor de Moura Carvalho e Professora Vanilda Dzierwa. Outras seis escolas e o Centro Municipal de Educação Infantil Professoras Júlia Baumel e Tereza de Oliveira também receberão as telas interativas em breve.

“Nossa administração tem investido na tecnologia nas mais diversas áreas. E as telas interativas chegam para modernizar o ensino das nossas escolas de Contenda. A utilização da tela interativa como ferramenta de ensino oferece muitos benefícios e vai facilitar o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, afirmou o prefeito Mostarda.

A aquisição dos aparelhos também foi enaltecida pela secretária de Educação. “As telas interativas irão possibilitar a elaboração de aulas mais inovadoras e dinâmicas, por meio da apresentação de imagens, sons, vídeos, fotos e demais conteúdos. Com certeza vão deixar o ensino mais atrativo”, explicou Ana Lúcia.

Para utilizarem os equipamentos, nesta semana os professores passaram por um treinamento de funcionalidade das telas interativas com o técnico da empresa que venceu a licitação. As telas deverão em breve fazer parte do dia a dia dos alunos da rede municipal de ensino de Contenda.

Outras informações na Secretaria de Educação, que funciona na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.