Conselho de Cultura fez a 1ª reunião de 2024

Publicado em: 01/03/2024 15:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), de Contenda, se reuniram pela primeira vez no ano de 2024 para discutir temas referentes ao tema. Presidida por Eliane do Valle Moreira Muniz, o encontro aconteceu na última quarta-feira (27), na Casa da Cultura Hildemar Cardoso Moreira.

E o primeiro encontro foi marcado por um momento especial, visto que a data coincidiu com o aniversário de 98 anos do contendense Hildemar Cardoso Moreira (de saudosa memória), cuja homenagem a Casa da Cultura leva seu nome. A presidente do CMPC, Eliane, filha de Hildemar Cardoso Moreira, reforçou na reunião os laços emocionais com a história cultural de Contenda.

Seguindo a pauta da reunião, aconteceu também a prestação de contas sobre a Lei Paulo Gustavo em Contenda. O diretor de Cultura, Joel Taborda, apresentou o relatório sobre os progressos realizados até o momento, incluindo os artistas e trabalhadores da cultura beneficiados, as gravações e as contrapartidas que virão.

Ainda durante o encontro, os conselheiros votaram a autorização para a movimentação do Fundo de Cultura de Contenda, uma ação inédita na cidade que busca fortalecer e regularizar esse importante instrumento de fomento à cultura.

Os membros fizeram ainda uma explanação sobre a LAB 2 (Lei Aldir Blanc), foi feita e aprovada a indicação da Agente Cultural, Andreia Knapik Klenke como conselheira suplente, e tratado sobre a tutura implementação da Associação Literária de Contenda (ALC).

Outras informações no Departamento de Cultura, que funciona na Avenida João Franco, ao lado da Prefeitura de Contenda, ou pelo telefone 99928-6107.