Avançam as obras de pavimentação no Jardim Elizabete

Publicado em: 22/02/2024 09:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda segue dando andamento nas obras de pavimentação na cidade. No Jardim Elizabete, por exemplo, o município investe no asfaltamento de mais duas ruas daquela região. Lá estão sendo pavimentadas as ruas Dom Pedro I e a Travessa Eucário Terésio.

De acordo com o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, estão sendo investidos neste contrato o valor de R$ 1.342.998,97. Também faz parte deste projeto a pavimentação da rua Maria do Carmo Cordeiro Santos, que fica na região dos Cordeiros.

“Nosso compromisso é seguir realizando ações que melhorem a mobilidade urbana, trazendo mais segurança aos usuários e moradores. Em breve o asfalto vira uma nova realidade nestas vias e fará parte do dia a dia destas pessoas. Até lá pedimos a compreensão da população, pois os transtornos passam e as obras ficam”, afirmou o prefeito Mostarda.

Na região do Jardim Elizabete, a AACS Engenharia e Empreendimento LTDA, empresa responsável pela obra, já implantou as galerias para drenagem pluvial e concluiu a colocação de meios fios. Uma camada da base também já foi realizada. Depois vem as camadas estruturais do pavimento e posterior capa asfáltica.

No total, de acordo com o Departamento de Engenharia, estão sendo pavimentados 457,59m² da rua Dom Pedro I e 1.084,09m² da Travessa Eucário Terésio.

MARIA DO CARMO CORDEIRO SANTOS - Atualmente pavimentada em blocos sextavados, o projeto de asfalto da rua Maria do Carmo Cordeiro Santos compreende na retirada deste material para implantação do asfalto em CBUQ. No total, segundo o município, serão 3988,49m² de nova pavimentação.

Os blocos, conforme explica o Departamento de Engenharia, serão remanejados para pavimentação de outras vias da cidade, as quais ainda estão em análise técnica.

“Mais uma vez damos um passo importante na ampliação das obras de pavimentação em Contenda. Aos poucos estamos fechando o quadro urbano e, em breve, estaremos anunciando novas obras na cidade”, concluiu Mostarda.

Outras informações no Departamento de Engenharia ou pelo telefone 3625-1212.