Contenda promove evento Cultural e Esportivo, na Praça da Independência

Publicado em: 21/02/2024 13:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O final de semana promete ser movimentado no município de Contenda. A prefeitura local, por meio dos departamentos de Cultura e Esportes, promove nesta sexta-feira (23) e sábado (24), uma programação cultural e esportiva na Praça da Independência.

Na sexta, conforme a programação do Departamento de Cultura, às 18h terá início a feira de gastronomia e artesanato. Às 19h acontece a gravação de cinco videoclipes, incluindo quatro clipes musicais com artistas locais apresentando músicas autorais. Sobem ao palco Beto Santos, Bruno Oliveira, Rodrigo Marafigo e Suelen Ferraz. Além disto, também haverá a gravação de um videoclipe de dança com os professores Plauto e Célia, da Estância Araucariense.

De acordo com Joel Taborda, diretor de Cultura, o evento cultural faz parte da Lei Paulo Gustavo em Contenda, que incentiva os projetos de música, dança, design, audiovisual e a valorização artística.

No sábado, às 8h, serão realizados os torneios de vôlei de areia e também de futebol de areia, os quais acontecerão durante todo o dia na quadra da Praça da Independência. De acordo com o diretor de Esportes de Contenda, Jhony Anjos, a competição é exclusiva para os alunos dos projetos esportivos do município. Já às 8h acontecerá o Aulão de Zumba, o qual é aberto para toda a população.