Contenda emite nova Carteira de Identidade Nacional

Publicado em: 14/02/2024 16:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Assim como ocorre em todo Estado do Paraná, a Prefeitura de Contenda também já iniciou a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN). O município informa que o modelo antigo vai sair de circulação até 2032. Até lá, quem já possui Registro Geral (RG) com menos de 10 anos não precisa ter pressa para emitir o novo documento.

De acordo com o município, o cidadão que não possuir RG no Paraná deverá realizar o agendamento para atendimento presencial pelo site da Polícia Civil (https://www.policiacivil.pr.gov.br/). A primeira emissão da CIN é gratuita, enquanto a segunda via tem o custo de R$ 47,02.

Quem já possui o RG, mas quer emitir a nova carteira de identidade (CIN), também pode realizar o agendamento através do site da Polícia Civil para garantir atendimento.

O novo modelo segue um padrão único, com numeral de Cadastro de Pessoa Física (CPF), que acaba com a possibilidade de multiplicidade na identificação. A mudança visa substituir os registros gerais, que anteriormente podiam ser emitidos por uma pessoa em cada um dos estados do Brasil, cada um com numeração diferente. A iniciativa traz mais segurança à população, já que reduz a possibilidade de fraudes.

Outras informações na Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.