Paradesporto é tema de encontro em Contenda

Publicado em: 08/02/2024 16:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

         Com objetivo de apoiar o paradesporto, a Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Esportes, promoveu na última semana uma reunião para discutir a inclusão e criação da primeira equipe de paradesportistas do município.

     O encontrou contou com a presença do diretor de Esportes, Jhony Anjos, além da representante do Instituto Contendense de Inclusão Social – ACREDITE, Kauane Kotovicz, e dos paradesportistas Kendi Rodrigues e Bruno de Oliveira.

         Entre os temas discutidos estava o incentivo do município no acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva em todas as suas manifestações e em todas as faixas etárias, independente da modalidade, do tipo ou nível da deficiência.

         Em Contenda, segundo o diretor de Esportes, as primeiras modalidades selecionadas seriam o atletismo/corridas, o lançamento de dardo e disco. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias.

         O conceito de Paradesporto é bastante amplo e engloba todas as manifestações da prática de algum esporte por uma pessoa com deficiência, independente da modalidade escolhida do tipo ou nível da deficiência.


Leia também

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Paradesporto é tema de encontro em Contenda

08/02/2024 16:05