Paradesporto é tema de encontro em Contenda

Publicado em: 08/02/2024 16:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de apoiar o paradesporto, a Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Esportes, promoveu na última semana uma reunião para discutir a inclusão e criação da primeira equipe de paradesportistas do município.

O encontrou contou com a presença do diretor de Esportes, Jhony Anjos, além da representante do Instituto Contendense de Inclusão Social – ACREDITE, Kauane Kotovicz, e dos paradesportistas Kendi Rodrigues e Bruno de Oliveira.

Entre os temas discutidos estava o incentivo do município no acesso das pessoas com deficiência à prática esportiva em todas as suas manifestações e em todas as faixas etárias, independente da modalidade, do tipo ou nível da deficiência.

Em Contenda, segundo o diretor de Esportes, as primeiras modalidades selecionadas seriam o atletismo/corridas, o lançamento de dardo e disco. Um novo encontro deve ocorrer nos próximos dias.

O conceito de Paradesporto é bastante amplo e engloba todas as manifestações da prática de algum esporte por uma pessoa com deficiência, independente da modalidade escolhida do tipo ou nível da deficiência.