Obras em andamento passam dos R$ 15 milhões

Publicado em: 06/02/2024 10:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda segue dando andamento nas mais diversas obras e investimentos pela cidade. Neste momento, por exemplo, são 18 contratos em execução em prol da população contendense. As intervenções acontecem nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, entre outras. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, acompanha de perto o trabalho destes serviços.

De acordo com a Prefeitura de Contenda, estão em execução R$ 15.147.158,92, valor que corresponde aos 18 contratos que estão sendo realizados neste instante no município. No total, 10 ruas recebem recape, outras 17 vias estão sendo pavimentadas e outras 12 obras ou ações em andamento por todo o município.

Esse investimento, segundo o prefeito Mostarda, faz parte do pacote de obras de 2023/2024 anunciado recentemente. As ações que correspondem a mais de R$ 38 milhões colocam a cidade na rota do crescimento e aumentam a qualidade de vida da população.

Para Mostarda, esse pacote de obras é compromisso assumido com a comunidade contendense e que ocasionarão mudanças impactantes na vida das pessoas. “São intervenções importantes e sonhadas pela nossa população. Esse pacote é um marco na história do município e vai trazer mais qualidade de vida tanto para quem vive aqui quanto para quem visita Contenda”, afirmou o prefeito.

Em andamento estão as reformas das UBS do Centro Social e do Campestre, a construção de uma unidade nova sentido a Serrinha, atendimento preventivo com 9.000 checkups domiciliares, reforma das escolas Professora Vanilda Dzierwa e Professora Paulina Urbanik Stabach, aquisição de veículo para APAE e investimento com recursos emergenciais nas estradas rurais que foram danificadas com as chuvas intensas do ano passado.

Ainda estão em andamento a pavimentação no Jardim Itaperubá, referente as ruas Cassemiro Szczpior, Onofre Santos Brunnato, João Paluski Sobrinho e a Travessa Luiz Martins. Outro contrato em execução é o asfaltamento do prolongamento da estrada São João, ligando Contenda ao Distrito de Catanduvas, e da rua João Procópio. Também em obras está a pavimentação das ruas Dom Pedro I, Maria do Carmo Cordeiro Santos e Travessa Eucário Terézio. O recape asfáltico das ruas Carlito Rudek, Júlio Baumel Filho, Ernesto Henrique Luiz Piel, Francisco de Souza Padilha e Júlio Baumel também já foram iniciados. Também em execução está o recape das ruas Padre José Klaper, Stanislau Szczypior, 14 de Novembro, 1º de Setembro e Eucário Terésio de Carvalho.

Foram iniciadas também as reformas do Estádio do Lagoa, do Hospital Hospital Miquelina Franco e Elisa Padilha, além da construção do Complexo Esportivo. Também está em andamento a pavimentação das ruas Estefano Graboski, 14 de Novembro, José Dorival Valter, Gilberto Strabach, Matias Cordeiro Soares, Orlando Furischi e rua Amazonas. Também já vai começar a pavimentação em blocos da rua Eucário Terézio de Carvalho.

“Esse é um momento de muito orgulho para todos nós. Com certeza esse é o maior pacote de investimentos que Contenda já recebeu. Agradeço o empenho dos nossos deputados que têm nos apoiado e também ao Governo do Estado. Estão todos olhando pelo desenvolvimento de Contenda com carinho. Os transtornos passam, mas as obras ficam. Então, pedido a compreensão da população por essas melhorias que estão sendo realizadas”, concluiu Mostarda.

18 INVESTIMENTOS E OBRAS EM ANDAMENTO

- Reforma da UBS do Centro Social;

- Reforma da UBS do Campestre;

- Construção de nova UBS sentido Serrinha;

- Atendimento preventivo domiciliar;

- Reforma da Escola Municipal Professora Vanilda Dzierwa;

- Reforma da Escola Municipal Professora Paulina Urbanik Stabach;

- Reforma do Hospital Miquelina Franco e Elisa Padilha;

- Reforma do Estádio do Lagoa;

- Construção do Complexo Esportivo;

- Aquisição de veículo para APAE;

- Investimento emergenciais nas estradas rurais;

- Pavimentação no Jardim Itaperubá, referente as ruas Cassemiro Szczpior, - Onofre Santos Brunnato, João Paluski Sobrinho e a Travessa Luiz Martins;

- Pavimentação do prolongamento da Avenida São João e da rua João Procópio;

- Pavimentação das ruas Dom Pedro I, Maria do Carmo Cordeiro Santos e Travessa Eucário Terézio;

- Recape asfáltico das ruas Carlito Rudek, Júlio Baumel Filho, Ernesto Henrique Luiz Piel, Francisco de Souza Padilha e Júlio Baumel;

- Pavimentação das ruas Estefano Graboski, 14 de Novembro, José Dorival Valter, Gilberto Strabach, Matias Cordeiro Soares, Orlando Furischi e a rua Amazonas;

- Recape asfáltico das ruas  Padre José Klaper, Stanislau Szczypior, 14 de Novembro, 1º de Setembro e Eucário Terésio de Carvalho;

- Pavimentação em blocos da rua Eucário Terézio de Carvalho;