Contenda realizou encontro pedagógico

Publicado em: 05/02/2024 13:26 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, promoveu na última semana o encontro ‘Estudo e Planejamento’ para profissionais da educação. O evento aconteceu na quinta-feira (1), no Centro de Convivência do Idoso (CCI), e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Promovido com objetivo de preparar os profissionais da pasta para volta às aulas, durante o evento os participantes foram acolhidos pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação e, na sequência, prestigiaram durante o dia a palestra ‘Direito Educacional no chão da Escola’, que foi ministrada por Ângela Mendonça.

De acordo com a secretária de Educação de Contenda, Ana Lúcia Flores da Cunha Marques, aproximadamente 250 servidores da educação, entre eles, diretores, coordenadores, professores, atendentes da educação infantil, educação especial e ensino fundamental, além de professores dos projetos do Esporte e Cultura.

Estão matriculados atualmente, segundo a secretaria, 2.300 alunos na rede municipal de ensino, os quais retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro.

Outras informações na Secretaria de Educação ou pelo telefone 3625-2521.