Iniciam as obras do Complexo Esportivo

Publicado em: 01/02/2024 15:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência nos investimentos que melhoram a qualidade de vida da sua população, a Prefeitura de Contenda iniciou na última semana a construção de mais uma importante obra: o Complexo Esportivo. Construído ao lado do Ginásio de Esportes Doutor Adhelmar Sicuro, o investimento total será de R$ 1.572.996,83.

Anunciada no final do último ano pelo prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o Complexo Esportivo faz parte do pacote de investimentos que têm como objetivo alavancar o desenvolvimento do município de Contenda.

No local a Secretaria de Obras fez a escavação e iniciou a implantação da drenagem desta obra que contará com pista de caminhada iluminada com 455 metros de extensão, pista de skate, urbanização e paisagismo, sinalização vertical e horizontal, entre outras intervenções.

“Estamos iniciando mais uma de várias outras obras que estão em andamento neste momento em Contenda. São intervenções importantes e sonhadas pela nossa população. Essa é mais uma obra que vai trazer mais qualidade de vida tanto para quem vive aqui quanto para quem visita Contenda”, afirmou o prefeito Mostarda.

Para a construção desta obra, a Prefeitura de Contenda conta com dois projetos. O primeiro, da pista de caminhada, será de responsabilidade da AACS Engenharia e Empreendimentos Ltda., e será investido R$ 422.996,83. A obra conta com emenda do ex-deputado federal Gustavo Fruet, com contrapartida de R$ 136.496,83 do município.

Já as demais intervenções contam com recursos do deputado federal Felipe Francischini, que direcionou R$ 1.000.000,00 para essa obra, e pelo ex-deputado federal Aroldo Martins, com R$ 150 mil. A execução deste projeto será feito pela Engelima Construções e Serviços Ltda.

COMPLEXO ESPORTIVO – O Complexo Esportivo de Contenda já conta com o Ginásio de Esportes Doutor Adhelmar Sicuro, que também passará por reforma. São dois projetos em licitação desta obra: a reforma do telhado e outra da estrutura.

Além disto, a atual administração já concluiu o Meu Campinho, estrutura esportiva com campo de futebol sintético, alambrado, iluminação, playground, entre outros complementos. O investimento foi de aproximadamente R$ 554 mil e teve emendas dos deputados estaduais Alexandre Curi e dos ex-deputados Delegado Fernando Francischini e Galo.

Também já foi instalado no Complexo Esportivo o primeiro parque adaptado de Contenda. A estrutura foi construída com recursos destinados pelo ex-deputado estadual Delegado Fernando Francischini, no valor aproximado de R$ 25 mil. No total, foram instalados cinco brinquedos adaptados, sendo eles: vai e vem cadeirante, balanço inclusivo duplo, balanço frontal triplo, gangorras inclusivas e o carrossel cadeirante.