Contendenses vão receber quase R$ 200 mil da Lei Paulo Gustavo

Publicado em: 01/02/2024 10:07 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Cultura, em parceria com o Conselho de Cultura, celebra com êxito o repasse dos valores da Lei Paulo Gustavo. No total, serão repassados R$198.710,65 aos contendenses. A Lei Complementar 195/22, focada em ações emergenciais para o setor cultural em resposta aos impactos da pandemia da Covid-19, demonstra o compromisso com a vitalidade cultural da nossa cidade.

Na área do audiovisual foram seis projetos aprovados. Um deles prevê a instalação de uma Sala de Cinema na Casa da Cultura, promovendo o acesso a mais um espaço para a arte no município. Outros 20 projetos foram desenvolvidos e aprovados nos setoriais de: artesanato (3), artes visuais (1), dança (3), literatura (2), música (8) e teatro (3), estes beneficiando dezenas de artistas locais.

“o Departamento de Cultura, o Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC), agentes e pareceristas da Nós Consultoria, juntamente com demais departamentos da Prefeitura de Contenda desempenharam um papel crucial em todo esse processo”, afirmou o diretor de Cultura de Contenda, Joel Taborda.

Através das ações do Departamento de Cultura, Contenda agora possui seu Sistema Municipal de Cultura, com a adesão ao CPF da Cultura (Conselho, Plano e Fundo de Cultura), e a subsequente integração ao Sistema Nacional de Cultura (SNC).

“Um movimento emocionante se inicia no município visando a execução dos projetos aprovados, como gravações de documentários, curtas-metragens, apresentações artísticas, videoclipes, formações na área do audiovisual e videomaker, entrevistas, lives e podcasts. Eles estão programados para dar vida a essas iniciativas e cada projeto inclui contrapartidas sociais que serão pactuadas com a Sociedade Civil, fortalecendo o vínculo entre a cultura e a comunidade”, concluiu Joel Taborda.

Outras informações no Departamento de Cultura, que funciona na Avenida João Franco, ao lado da Prefeitura de Contenda, ou pelo telefone 99928-6107.