Prefeitura inicia reforma da escola da Serrinha

Publicado em: 29/01/2024 13:23 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência na reforma dos prédios públicos, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta semana os trabalhos de reforma da Escola Municipal Professora Paulina Urbanik Stabach, que fica na Comunidade da Serrinha.

No local, segundo o Departamento de Engenharia, serão realizados a troca do telhado, a substituição do forro e também feita a pintura daquela instituição de ensino, está em parceria com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários, a APMF. Na Escola Paulina atualmente estão matriculados 170 alunos, divididos em 8 turmas.

Nesta semana o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando os trabalhos e destacou a realização desta obra. “O início desta obra é um retrato do nosso comprometimento com a restruturação dos prédios públicos de Contenda. É um investimento que já realizamos em outras escolas, CMEI’s e postos de saúde e, agora, iniciamos aqui na Serrinha”, comentou Mostarda.

Além desta reforma, outra instituição de ensino de Contenda passa por melhorias. Está em andamento as obras da Escola Municipal Vanilda Dzierwa. A intervenção contempla a troca da estrutura e também das telhas da cobertura, que já aconteceram. O investimento prevê ainda a troca das esquadrias da fachada principal daquela instituição de ensino, assim como a pintura, também em parceria com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários, a APMF.

Atualmente a Escola Municipal Vanilda Dzierwa atende 240 alunos, os quais estão distribuídos em oito turmas no período da manhã e outras sete à tarde.

Outras informações no Departamento de Engenharia ou pelo telefone 3625-1212.