Mostarda discute quedas de energia com a Copel

Publicado em: 26/01/2024 11:08 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

As constantes quedas de energia elétrica e, em diversas situações a demora do retorno deste serviço, foi um dos temas do encontro entre o prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda e a gerente da agência da Copel de Araucária, Ângela Beatriz Benthien. A reunião aconteceu nesta última quarta-feira (24).

Durante o encontro o prefeito relatou à gerente que às reclamações são diárias e acontecem nos mais diferentes horários e bairros de Contenda. Também existem relatos de prejuízos dos contendenses. No ano passado Mostarda já havia encaminhado um ofício relatando os problemas e cobrando solução à Copel.

De acordo com Ângela, Contenda está inserido no Programa Paraná Trifásico, do Governo do Estado, onde a proposta da Copel é fazer a interligação de mais 10 quilômetros desta rede no município em 2024. O objetivo é modernizar a rede rural, dar agilidade no restabelecimento de quedas de energia e melhorar a qualidade do serviço para a população em geral.

“Nesta oportunidade apresentei ao prefeito as obras previstas pelo Paraná Trifásico e anotei as necessidades do município em relação a qualidade no fornecimento de energia. Também iremos verificar melhorias na rede na cidade”, explicou Ângela.

Outro recente investimento feito pela Copel em Contenda foi a instalação de medidores inteligentes do Programa Rede Elétrica Inteligente. Os medidores inteligentes representam o futuro do setor de energia elétrica, pois são peças-chave para a transformação dos centros urbanos em smart cities, ou cidades inteligentes. Com o novo sistema, a leitura de consumo passa a ser remota, o que facilita o controle de toda a rede elétrica, desde a subestação até o consumidor final.