Contenda avança na instalação de lâmpadas LED

Publicado em: 25/01/2024 14:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Com objetivo de proporcionar melhor iluminação, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, segue intensificando a instalação de lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz) em várias regiões do município.

De acordo com Lauro Alexsandro Lagner, secretário da pasta, somente em 2023 foram implantados 168 conjuntos (lâmpada e braço) em Contenda. Comparadas às lâmpadas de vapor metálico, presentes na maior parte da cidade, o LED proporciona melhor iluminação, maior durabilidade e economia, além de contribuir para a segurança da população, pois a luz é alcança a uma maior distância.

“Esse é um investimento muito caro, porém, quando instalado deixa o local mais bonito e seguro. Aos poucos seguiremos investindo em iluminação pública de LED e expandindo esse serviço para outras regiões de Contenda”, afirmou Lagner.

Somente na região central, segundo a Secretaria de Obras, foram instalados 33 conjuntos de LED, seguido de Catanduvas do Sul, com 15 e a Serrinha, com outros 13. As lâmpadas vão de 50w à 120w, conforme a necessidade da região.

Esse investindo, de acordo com Lagner, é constante em Contenda. Em 2021, segundo ele, haviam sido instalados 220 conjuntos, enquanto que em 2022 foram instalados outros 174, totalizando 394. Somados, nos últimos anos a Prefeitura de Contenda já fez a instalação de 562 conjuntos no município.

Outro avanço neste quesito foi a contratação de uma empresa especializada em iluminação pública para atender à população contendense. A ATECLUZ, responsável pelo trabalho, atende na modalidade callcenter, onde o cidadão pode informar o local que deseja a manutenção das lâmpadas queimadas. O telefone de contato é o 99674-5895.

Outras informações sobre obras e serviços na sede da secretaria, ou pelo telefone 3625-2324.