Contenda: escola de Catanduvas é revitalizada

Publicado em: 14/12/2023 13:31 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando prosseguimento na revitalização dos espaços públicos do município, a Prefeitura de Contenda concluiu neste mês a melhoria de mais uma instituição de ensino. Desta vez foi realizada a revitalização da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, de Catanduvas do Sul.

No local, além da pintura externa, houve a troca do abrigo de acesso por uma estrutura metálica com cobertura em folhas de zinco, além da reforma dos banheiros, que aconteceu em parceria com a Associação de Pais, Mestres e Funcionários (APMF).

Atualmente, segundo Adriana Maria Kudlaviecz Gouvêa, diretora da Escola Municipal Nossa Senhora das Graças, a instituição de ensino atende aproximadamente 240 alunos daquela região.

Além da revitalização desta escola, a Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, também realizou melhorias nas escolas municipais Leonor de Moura Carvalho, Vereador Antônio Borkovski, os centros de Educação Infantil Professora Celinha Nerone, Professoras Júlia Baumel e Tereza de Oliveira, o Vó Eloyna e o Dona Zeneide Cavalheiro Walter.

O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local para acompanhar o resultado do trabalho realizado pelo município. “Estamos seguindo com esse importante investimento em Contenda. A manutenção dos prédios públicos tem tornado essas estruturas mais agradáveis para os nossos estudantes, além de uma mudança visual mais bonita”, explicou. “Esse é um trabalho que vai continuar em Contenda”, completou Mostarda.

Outras informações sobre os trabalhos de revitalização na Secretaria de Educação, que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.