Defesa Civil faz orientações nas escolas

Publicado em: 13/12/2023 11:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio do Departamento de Defesa Civil, faz entre segunda (11) e sexta-feira (15), orientações sobre o órgão nas instituições de ensino do município. No total, serão nove escolas da rede municipal atendidas com essa campanha.

De acordo com o responsável pelo órgão em Contenda, Leandro da Cruz, a medida tem como objetivo levar às escolares noções sobre prevenção com incêndios e orientações sobre como proceder em dias de chuva, perigo com raios, ventos e os riscos de enchentes.

“Como os alunos estão prestes a entrarem em férias, esse é um momento importante para falarmos sobre as consequências de eventos causados pela ação da natureza e, às vezes, do próprio homem. Qualquer medida de prevenção é de suma importância para reforçar a nossa segurança”, afirmou o responsável pela Defesa Civil de Contenda.

A Defesa Civil ou proteção civil é o conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas destinadas a evitar ou minimizar os desastres naturais e os incidentes tecnológicos, preservar a moral da população e restabelecer a normalidade social. Em Contenda o órgão atende na prefeitura ou pelo telefone 98403-9228.