Contenda vai implantar Jornada Ampliada em 2024

Publicado em: 07/12/2023 09:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, anunciou na última terça-feira (5), em reunião com a comunidade escolar, a implantação de atividades escolares em Jornada Ampliada - tempo integral, a partir do ano letivo de 2024.

De acordo com o município, as instituições que vão ofertar está modalidade de ensino serão as escolas municipais Professora Vanilda Dzierwa e a Vereador Antônio Borkowski.

A ampliação da jornada escolar será iniciada primeiramente pelos 5º Anos destas instituições de ensino e, de forma gradativa, será ampliado para atender as demais etapas até conseguir contemplar todos os alunos das escolas.

Segundo a Secretaria de Educação, as atividades serão distribuídas da seguinte forma: três dias na semana com carga horária diária de 9 horas (totalizando 36 horas semanais somando com a carga horária do ensino regular).

Os pais/responsáveis dos alunos que ingressarão no 5º Ano em 2024 e que já estão matriculados nestas escolas devem procurar as instituições de ensino até a próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, para realizar o pré-cadastro de intenção de matrícula na jornada ampliada.

“Anunciar as atividades em jornada ampliada para a comunidade escolar no ano de 2024 para as duas escolas é, sem dúvida, um grande avanço na educação de Contenda. Estamos comemorando junto com toda comunidade esse momento, pois sabemos dos benefícios que traz para todos os estudantes que serão atendidos, assim como de seus familiares. Essas atividades têm por objetivo ampliar o tempo e diversificar os espaços e as oportunidades de aprendizagem”, explicou a secretária de Educação de Contenda, Lilian Kelly Wietzycoski.

Entre as atividades que integram a jornada escolar estão: desenho, leitura e escrita, futebol, vôlei e tênis de mesa, acompanhamento pedagógico em: português e matemática; recreação, brinquedoteca e jogos, além de iniciação musical.

De acordo com a Secretaria de Educação, algumas das atividades serão realizadas em parceria com os departamentos de Esporte e Cultura e as escolas já estão com suas Propostas Pedagógicas organizadas para a implantação deste projeto.

Outras informações na Secretaria de Educação, diretamente nas unidades escolares ou também pelo telefone 3625-2521 ou.