Contendenses recebem certificados do SENAC

Publicado em: 28/11/2023 15:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, participou na última semana da entrega dos certificados aos contendenses que participaram das capacitações na unidade móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC. O evento aconteceu na última quinta-feira (23), no Centro de Convivência do Idoso.

De acordo com a Divisão de Indústria, Comércio e Serviço de Contenda, 75 contendenses participaram dos cursos de preparo de salgados e pizzas, técnicas de padaria e confeitaria, além de massas frescas na unidade móvel de Pães e Confeitos do SENAC.

Durante o evento o prefeito Mostarda parabenizou os participantes e enalteceu a importância da unidade móvel na cidade. “Agradeço mais uma vez o SENAC por estar proporcionando a capacitação do povo contendense. Essa é uma oportunidade de capacitar a nossa população que busca entrar no mercado de trabalho ou ter uma segunda fonte de renda. Quero parabenizar todos que concluíram essa importante etapa”, explicou.

Também participaram da solenidade o secretário de Indústria, Agropecuária e Meio Ambiente, Thomas Gaspar Santana, a responsável pela Divisão de Indústria, Comércio e Serviço de Contenda, Patrícia Romão, o controlador interno da prefeitura Mário Celso Dzierva, o vereador Alexsandro Miguel Tulik de Freitas, o Goiaba, além dos representantes do SENAC, Felipe Batista, técnico em Relações com o Mercado, e Gisleine do Rocio Solaviski, técnica de educação profissional e tecnologia.

A Carreta Escola de Pães e Confeitos do SENAC é um espaço móvel de 15 metros quadrados e está equipada com toda a infraestrutura para a realização das aulas e garantindo o conforto dos alunos. Os cursos são gratuitos.

Além da carreta de Pães e Confeitos, o Programa SENAC Móvel conta também com outras áreas de estudo, tais como: Informática e Gestão, Turismo, Hotelaria e Gastronomia, além de Moda e Beleza. As Carretas Escolas percorrem todo o Brasil, disseminando conhecimento e trazendo oportunidade de capacitação a população.

Outras informações na Sala do Empreendedor ou pelos telefones 3623-1212 ou 98404-5403.