Começa a reforma da UBS do Campestre

Publicado em: 22/11/2023 16:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou neste mês de novembro as obras de reforma da Unidade Básica de Saúde da Comunidade do Campestre. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve no local acompanhando os trabalhos. A previsão é que as melhorias encerrem em até três meses.

No local, segundo o projeto de execução, a reforma contemplará os serviços de pintura, consertos elétricos e da cobertura, troca parcial do piso interno, melhorias nas salas e também das esquadrias, construção de acessibilidade, calçada externa e o investimento total será de R$ 98.316.33.

“Estamos felizes por estar investimento nesta unidade e atendendo uma reivindicação da nossa população. Essa é a terceira UBS que passa por reforma em Contenda somente nestes últimos meses. Temos consciência de que esse investimento dá um novo ar ao ambiente, além de oferecer uma estrutura mais digna para os profissionais trabalharem e também para os usuários que são atendidos e acolhidos aqui”, explicou o prefeito Mostarda.

Além da UBS do Campestre, a Prefeitura de Contenda também reforma a UBS Centro Social. No local, a melhoria contemplará os serviços de pintura, reformas elétricas, troca do piso interno, troca de cobertura, construção de rampa de acesso e o investimento total será de R$ 119.466,37.

Em fase mais adiantada e aguardando liberação da Secretaria de Estado de Saúde, a UBS de Catanduvas do Sul também passou por reforma. No local foram feitos os serviços de reformas elétricas, pintura, limpeza, troca de cobertura e custou R$ 169.629,82.