Contenda tem o 1º ponto de recarga para carros elétricos

Publicado em: 21/11/2023 13:24 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda conta com o primeiro ponto de recarga para carros elétricos. O equipamento está instalado no estacionamento que fica nos fundos da prefeitura e pode ser utilizado pelos usuários sem custo algum para o consumidor.

A estação de abastecimento para carros elétricos em Contenda foi implantada junto com a instalação das placas de energia fotovoltaicas que foram instaladas recentemente nos prédios públicos do município. De acordo com o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, o ponto de recarga foi uma doação da empresa ARD Elétrica Ltda., em parceria com a PRIMELUX Engenharia.

“Estamos dando um passo importante no incentivo a descarbonização e para uma mobilidade sustentável. Esse é o nosso primeiro ponto público da cidade para carregamento de veículos elétricos, uma tecnologia que poderá, futuramente, chegar a nossa frota de veículos de Contenda”, explicou Mostarda.

De acordo com o prefeito de Contenda, essa é uma nova realidade sustentável. “Estamos falando de uma tendência irreversível. Em breve teremos muito mais carros elétricos circulando na cidade e esses pontos se tornarão cada vez mais essenciais”, justificou o gestor contendense.

Outras informações na Prefeitura de Contenda ou pelo telefone 3625-1212.