Flávia Francischini fala sobre autismo em Contenda

Publicado em: 10/11/2023 11:27 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A deputada estadual Flávia Francischini esteve na noite desta última quinta-feira (9), em Contenda, para ministrar a palestra sobre Transtorno de Espectro Autista. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso, o CCI, e foi realizado pela Prefeitura de Contenda, com o apoio do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Educação.

O bate-papo com a deputada teve como tema 'Acordei mãe de uma criança autista, e agora?, e informou a população presente sobre o autismo, a importância do diagnóstico precoce, as formas de acompanhamento disponibilizado pelos serviços de assistência, de saúde e de educação.

Estiveram presentes no evento o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, a Secretária de Educação, Lilian Kelly Wietzycoski, o vereador Márcio Rogério Francisco, o vereador de Fazenda Rio Grande, Marco Antônio, o delegado e ex-deputado federal Fernando Francischini, o ex-prefeito de Antônio Olinto, Fabinho Machiavelli, entre outros convidados.