Conselho de Cultura se reuniu em Contenda

Publicado em: 09/11/2023 08:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Representantes setoriais de artesanato, audiovisual, artes visuais, cultura imaterial, cultura literária, dança, imprensa, música, teatro e demais entidades da sociedade civil, se reuniram na última semana para a 3ª Reunião Ordinária do Conselho de Cultura de Contenda. O evento aconteceu na Casa da Cultura Hildemar Cardoso Moreira.

Nesta oportunidade o diretor do Departamento de Cultura, Joel Taborda, abriu o encontro agradecendo a presença de todos os participantes que atuam na área cultura.

Em pauta, foram abordados temas como apresentação dos Conselheiros Eleitos para o Biênio 2023-2024, realizada a apresentação do espaço cultural ‘Casa da Cultura Hildemar Cardoso Moreira’, feita a apresentação do Plano de Cultura Decenal de Contenda para os próximos 10 anos, além da apresentação da plataforma do Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIC Cultura). Durante o encontro também foram feitos esclarecimentos sobre a Lei Paulo Gustavo.

A presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Eliane do Vale Moreira Muniz, destacou nesta oportunidade a importância do novo espaço da Casa da Cultura para a comunidade artística de Contenda, além de incentivar a inscrição dos contendenses no SIC Cultura.

“Este encontro demonstrou mais uma vez o compromisso da cidade de Contenda com a promoção da cultura, como também a dedicação de seus cidadãos em fortalecerem as raízes artísticas da região. A reunião foi um reflexo do espírito vibrante e da unidade da comunidade cultural local”, concluiu Joel Taborda.

O Departamento de Cultura funciona na Avenida João Franco, ao lado da Prefeitura de Contenda. Outras informações pelo telefone 99928-6107.