Contenda realiza ações do Outubro Rosa

Publicado em: 30/10/2023 09:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda vem promovendo durante o mês do Outubro Rosa diversas ações e atividades em conscientização ao Câncer de Mama. Na última semana o Departamento de Indústria e Comércio, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizaram uma palestra para funcionárias e esposas de caminhoneiros da Cerealista Turek.

Entre outras ações, também foi realizada uma palestra sobre a Saúde da Mulher no Projeto Anjo da Guarda. A Secretaria de Saúde de Contenda promoveu ainda mutirões de atendimentos destinados para a mulher e a coleta de citopatológico (PCCU), nas Unidades de Saúde.

De acordo com o município, as atividades do Outubro Rosa têm como objetivo conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e útero, bem como a realização de exames regularmente.