Avançam as obras do playground do Jardim Planalto

Publicado em: 24/10/2023 15:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda segue com as obras de construção do playground com paisagismo do Jardim Planalto. A estrutura está sendo construída na rua Valério Baumel Padilha, ao lado da UBS Jardim Planalto, e contará com parquinho e paisagismo em uma área de aproximadamente 100m².

A estrutura de lazer, segundo a prefeitura, conta com recursos do Governo do Estado, da Secretaria de Estado das Cidades (SECID), através de indicação do ex-deputado estadual Emerson Bacil. A obra custará aproximadamente R$ 99 mil e atenderá a reinvindicação do vereador Márcio Rogério Francisco.

O playground do Jardim Planalto conta com equipamentos planejados para o entretenimento de crianças e seu principal objetivo é estimular a atividade física, melhorias no sistema cognitivo, motor e socialização entre as crianças.

O projeto arquitetônico contará com piso emborrachado ecológico e prevê a implantação de balanço, carrossel, escorregador, gangorra, escalada meia lua, além de bancos de concreto e paisagismo com árvores ornamentais.

“A implantação destes espaços faz parte de um conjunto de várias ações da administração municipal e vai garantir mais diversão para família contendense. Lazer também é um direito do cidadão. Agradecemos ao Emerson Bacil por essa parceria e por estar olhando por nossa cidade”, afirmou o prefeito Mostarda recentemente.

A expectativa é, segundo o Departamento de Engenharia da Prefeitura de Contenda, que as obras estejam concluídas nos próximos dias.