Contenda fez multivacinação no sábado (21)

Publicado em: 23/10/2023 15:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu no último sábado (21), mais uma campanha de multivacinação para atualização da carteirinha da população em geral. Os atendimentos aconteceram nas unidades de saúde do Centro Social (no CCI), Catanduvas do Sul (na Subprefeitura), Departamento de Saúde, São Pedro, Jardim Planalto e no Mini Posto da Serrinha. A campanha segue até sábado (28).

Promovida com o tema Safari, o Dia D da Campanha de Multivacinação de Contenda teve 873 atendimentos no geral e foram aplicadas 551 vacinas. Até o momento, mais de 1.000 carteirinhas também foram verificadas nas escolas do município, procedimento que garante a emissão da declaração para rematrícula.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Contenda, estavam disponíveis para a população vacinas de rotina, como:  Hepatite B, Hepatite A, Penta, VIP, Pneumo 10, Rotavírus, Meningo C, Febre Amarela, DTP, Varicela, Meningo ACWY, HPV, Dupla Adulto, Tríplice Viral, VOP e a DTPA.

Dúvidas e informações sobre a vacinação na Secretaria de Saúde ou pelos telefones 3625-1451 ou 98404-8041.