Servidores aposentados e pensionistas ganham portal do IPRECONTENDA

Publicado em: 03/10/2023 09:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos de Contenda, o IPRECONTENDA, lançou o Portal do Servidor para os servidores aposentados e pensionistas do município. Entre os benefícios, o recurso online permitirá que os beneficiários acessem e emitam contracheques de forma mais rápida a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Com o lançamento do portal, os aposentados e pensionistas do IPRECONTENDA agora têm a facilidade de visualizar e imprimir seus contracheques diretamente do conforto de suas casas, sem a necessidade de deslocamento até a sede da prefeitura. A redução do consumo de papel que contribui com a sustentabilidade ambiental, interface intuitiva e amigável e o acesso ilimitado e em qualquer dia da semana são outros benefícios. Atualmente os demais servidores da Prefeitura de Contenda já são beneficiados por esse recurso.

De acordo com o órgão, o Portal do Servidor é uma iniciativa que demonstra o compromisso da administração de Contenda em modernizar os serviços prestados à comunidade, tornando os processos mais eficientes e acessíveis.

Para ter acesso ao portal, os servidores aposentados e pensionistas devem seguir os seguintes passos:

Acesso ao Portal do Servidor:

•        Para acessar o Portal do Servidor do IPRECONTENDA, visite: contenda.actuary.com.br/portal

•        Para criar sua conta, o servidor deverá clicar em "Primeiro Acesso" e preencher seus dados pessoais corretamente. Os dados exigidos serão: número da matrícula, data de nascimento, CPF, senha para acessar o portal e e-mail. É muito importante que seja utilizado um e-mail que o servidor possua acesso, pois será através dele que será feita a recuperação de senha, caso o servidor a esqueça.

•         Após criada a conta, basta logar utilizando seu CPF e a senha cadastrada.

•         Após o login bem-sucedido, clique no ícone de “Contracheque”. Selecione o mês desejado e escolha entre imprimir ou salvar em PDF (no ícone da direita).