Contenda cancela festa de aniversário

Publicado em: 27/09/2023 10:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda informa que em virtude das constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sendo esse uma das principais fontes de receita do município, se tornou inviável a realização da 1ª EXPO Contenda.

Devido a considerável queda destes recursos, o evento que aconteceria entre os dias 11 e 15 de novembro em comemoração ao 72º aniversário da cidade, não será mais realizado. Com a decisão, a Prefeitura de Contenda informa que vai priorizar os recursos para a realização dos serviços essenciais da cidade, buscando garantir o bem-estar da população.

De acordo com a prefeitura, mesmo com a confirmação de vários patrocinadores e expositores, houve uma sequência de quedas bruscas de repasses para o município, fazendo com que a prefeitura cancelasse a festa de aniversário. “Essa é uma decisão difícil, porém, necessária. Contenda, assim como diversas outras cidades pequenas do Brasil que dependem do FPM, está sofrendo com a queda dos repasses. Sendo assim, a realização da festa se tornou inviável”, afirmou o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Para a realização da 1ª EXPO Contenda, um evento organizado em formato inédito na cidade, já haviam confirmados 14 patrocinadores, cerca de 30 expositores, além da participação de outros 35 proprietários de animais das mais diversas raças. “Agradecemos todos que se dedicaram na organização, assim como todas as empresas e expositores que estavam confirmadas no evento. Esperamos, em breve, poder contar com todos vocês novamente”, concluiu o prefeito Mostarda.