Contenda realizou a 1ª Cavalgada

Publicado em: 25/09/2023 16:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O município de Contenda promoveu no último domingo (24), em comemoração ao Dia do Gaúcho, este celebrado no dia 20 de setembro, a 1ª Cavalgada do município. O evento teve início no CTG Cuia da Amizade e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Com um percurso de aproximadamente 8 quilômetros, cavaleiros e amazonas de Contenda e região foram até o Espaço Verde, que fica na Comunidade do Campestre. No local os participantes participaram de uma benção campeira ministrada por Pedrinho e Rosália, além de aproveitarem o almoço promovido pelo estabelecimento.

De acordo com o prefeito Mostarda, o evento é importante para manter e homenagear este tradicionalismo e a cultura no município. “Essa foi a primeira cavalgada promovida pela prefeitura e acreditamos que este é o ponta pé inicial para mantermos essa homenagem ao tradicionalismo em Contenda”, afirmou o prefeito.

Também no Espaço Verde, houve ainda a animação com o trio Agradão e com Nathan Gaiteiro.