Prefeitura constrói e reforma prédios da Saúde

Publicado em: 19/09/2023 11:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A rede pública de saúde do município de Contenda tem passado por um processo de reestruturação, seja na gestão da pasta, como também nos espaços para o atendimento da população. No último mês o prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, anunciou o novo secretário de Saúde, Francisco Carlos Cury.

Ao mesmo tempo, a Prefeitura de Contenda constrói uma nova Unidade Básica de Saúde e reforma outras duas. Na Avenida João Franco, seguem as obras da nova UBS, uma estrutura de Porte 1 que tem o custo de aproximadamente R$ 930 mil.

Com 311m², o novo prédio de saúde de Contenda contará com salas de administração, imunização, de inalação, consultórios médicos e odontológico, copa, lavanderia, além do espaço de saúde, recepção, banheiros com acessibilidade, entre outras áreas.

Também em andamento, seguem os trabalhos de reforma da Unidade Básica de Saúde Centro Social. No local, segundo o projeto de execução, a melhoria contemplará os serviços de pintura, reformas elétricas, troca do piso interno, troca de cobertura, construção de rampa de acesso e o investimento total será de R$ 119.466,37.

Em fase de conclusão, a UBS de Catanduvas do Sul também está em revitalização. No local foram feitos os serviços de reformas elétricas, pintura, limpeza, troca de cobertura e custou R$ 169.629,82.

“Temos consciência de que as reformas dão um novo ar ao ambiente. Além disto, estamos investindo em uma nova estrutura de saúde. São investimentos necessários, o quais possibilitarão oferecer locais mais humanizados para os nossos profissionais trabalharem e também para os usuários que passarão a ser atendidos e acolhidos com mais conforto e segurança”, explicou o prefeito Mostarda.

Além destes investimentos, a Prefeitura de Contenda também investirá, em breve, na reforma das UBS do Jardim Planalto e do Campestre. O investimento total será de aproximadamente R$ 226 mil. Também está prevista a reforma do Hospital Miquelina Franco e Elisa Padilha, que custará em torno de R$ 610 mil.

Outras informações da saúde na sede do órgão ou pelo telefone 3625-2543.