Semana da Pátria foi celebrada em Contenda

Publicado em: 12/09/2023 15:36 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, realizou a Semana Municipal da Pátria. A solenidade aconteceu em frente à prefeitura e contou com a presença do prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda.

Instituída pela Lei Nº 1497 de 2014, a Semana Municipal da Pátria representa um importante estímulo ao civismo, propiciando a oportunidade de formar o conceito de Pátria, despertar o sentimento de patriotismo e de formar atitudes de respeito.

No primeiro dia da programação da Semana da Pátria de Contenda, este realizado na segunda (4), estiveram presentes alunos das escolas municipais Prefeito Ivo Barbosa, Nossa Senhora das Graças, Senhor Bom Jesus, Professora Paulina Urbanik Stabach e Dr. Adhelmar Sicuro. O hasteamento das bandeiras foi realizado pelo prefeito Mostarda, além da secretária de Educação, Lilian Kelly Wietzycoski e do presidente da Câmara de Contenda, o vereador Fábio Cavalim da Silva.

Na terça (5) foi a vez dos estudantes das escolas Professora Vanilda Dzierwa, Leonor de Moura Carvalho, Rui Barbosa, Vereador Antônio Borkovski, Colégio Estadual Miguel Franco Filho, Escola Alaor Cordeiro de Souza, além dos projetos Adolescentro e Anjo da Guarda. As bandeiras foram hasteadas pelo prefeito Mostarda, pela primeira dama e secretária de Promoção e Assistência Social, Ângela Mayer de Souza Digner e o vereador Arcílio Mazur.

Servidores públicos, secretários municipais e população em geral também puderam acompanharam os atos que aconteceu em frente à Prefeitura de Contenda.

Neste ano foi comemorado os 201 anos da Independência do Brasil. Em 07 de setembro de 1822, voltando da cidade de Santos e às margens do Riacho do Ipiranga, Dom Pedro l à revelia da coroa portuguesa, declarou “Independência ou Morte,” sendo uma marca do fim do domínio português e a conquista da autonomia política.

Outras informações pelo telefone 3625-1212.