Contenda entrega o uniforme escolar

Publicado em: 01/08/2023 15:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Contenda, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, tem realizado nos últimos dias a entrega do uniforme escolar aos estudantes da rede municipal de ensino. O prefeito Antônio Adamir Digner, o Mostarda, também acompanha a ação.

De acordo com a Secretaria de Educação, cada estudante contendense vai receber um kit com 9 itens, sendo eles: duas camisas manga curta, duas camisas manga longa, uma calça, meia, jaqueta e um par de tênis. Em breve uma nova jaqueta também será entregue, completando assim o kit escolar. No total, o investimento é de R$ 933 mil e beneficia 2.170 alunos da rede municipal de ensino.

“Reafirmamos neste momento a importância do uniforme para a economia das famílias, que não precisam adquirir roupas para as crianças irem até a escola. Além disto, a entrega do uniforme dá mais segurança, visto que uniformizados é mais fácil de identificar os alunos dentro e fora das escolas”, explicou Mostarda, que esteve acompanhado da secretária da pasta Lilian Kelly Wietzycoski.

“A administração tem feito diversos investimentos dentro da educação, sempre com objetivo de oferecer uma educação de qualidade para nossas crianças. Esse é nosso compromisso com a cidade”, concluiu o prefeito Mostarda, de Contenda.

Mais informações sobre os trabalhos da Secretaria de Educação que fica na Avenida São João, número 165, ou pelo telefone 3625-2521.