Avançam as obras da nova UBS de Contenda

Publicado em: 31/07/2023 09:49 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O prefeito de Contenda, Antônio Adamir Digner, o Mostarda, esteve acompanhando na última semana as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde do município. A estrutura de Porte 1 está sendo construída na Avenida João Franco e tem o custo de aproximadamente R$ 930 mil. Neste momento, cerca de 60% da obra está concluída.

Com 311m², a nova estrutura de saúde de Contenda contará com salas de administração, imunização, de inalação, consultórios médicos e odontológico, copa, lavanderia, além do espaço de saúde, recepção, banheiros com acessibilidade, entre outras áreas. A empresa responsável Critec Topografia e Engenharia Civil – EIRELLI tem o prazo de 240 dias para concluir a obra.

“Essa é mais uma importante obra para a população contendense. Essa é uma estrutura de saúde que contará com espaços modernos e atendimentos mais humanizados, com acessibilidade garantida e um local adequado para que os nossos profissionais possam atender melhor a nossa população”, explicou o prefeito Mostarda, que esteve na obra acompanhado do secretário de Obras, Lauro Alexsandro Lagner.

A próxima fase da obra consiste na implantação da distribuição da rede elétrica, revestimento, emassamento, para posterior pintura e colocação de esquadrias.

Para realizar a obra o município conta com recursos do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), no valor de R$ 650 mil, e contrapartida da prefeitura de R$ 280 mil.